Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 02:03:41

06/08/2012 - 11:55:00

Saber Ouvir

" O sábio ouvirá e crescerá em conhecimento, e o entendido adquirirá sábios conselhos" (Provérbios 1,5)

A atitude de quem quer evoluir é saber ouvir. A natureza foi pródiga quando nos fez com dois ouvidos e uma boca. O importante é dar a estes ouvidos a função que lhes é inerente. Saber ouvir é uma arte, a arte da ESCUTA. Quando um médico avalia o estado da saúde cardíaca, ela asculta o coração, ou seja, nenhum outro som tem importância, mas somente aquele. Saber escutar é saber priorizar o que é devido, não absorvendo o impacto negativo que possam ter algumas palavras, numa análise superficial, mas, sobretudo, ponderando-lhes o sentido.

Dessa forma, promove-se a evolução a partir do ouvir, posto que este ato, serverá na escolha das melhores ações. Tenha um excelente Dia!

Fonte: Reflexões Pe. Luís