Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 - 14:41:04

17/08/2012 - 11:28:00

VIGIAI E ORAI!

" Não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares." (Efésios 6,12)

A Palavra de Deus nos adverte sobre a Batalha espiritual, sobre o combate cotidiano que empreendemos contra todas as forças espirituais que nos tentam seduzir e incutir o pensamento de auto-destruição. desde o princípio da existência humana, nunca estivemos sozinhos nesse planeta, mas sempre em meio às forças cósmicas que se debatem, no conflito universal permanente.

No entanto, o chamado à vida de amor, é um apelo constante do coração de Deus ao homem. Muitas vezes, porém, o homem cegado pelos seus desejos e ensurdecido pelas sus vis paixões, escolhe o caminho do mal. Não se pode responsabilizar o inimigo, o adversário, Satã, por todo o mal do mundo, como se ele fosse um deus do mal. Só existe um único Deus, assim professamos em nossa fé. E se o inimigo tem a permissão para agir, é para que nós saibamos extrair de todas as situações adversas, um grande aprendizado em nosso processo de escalada à Montanha de Deus, de elevação espiritual.

Nesse viés, o conselho do Divino Mestre "VIGIAI E ORAI" ganha sempre contornos de atualidade, pois o estado de sobriedade do homem, em relação à realidade espiritual, faz com que ele seja luz no mundo. E a luz vence as trevas!

Portanto, creia que se você está passando por uma tentação maligna, a qual é marca registrada dos Filhos de Deus neste mundo, jamais ela virá sozinha, mas virá sempre com a solução da Divina Providência, com a qual você deve manter comunhão para superar todos os desafios e assim tornar-se um homem novo. Como nos diz o Apóstolo Paulo: "Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia. Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela." (1 Coríntios 12,13)

Fonte: Reflexões Pe. Luís

VELAS JÁ ACENDIDAS: 2068