Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 - 19:05:59

27/08/2012 - 10:10:00

"A Loja de Deus"

Entrei e vi um Anjo no balcão.
Maravilhado, disse-lhe:
- Anjo do Senhor, o que vendes ?
Respondeu-me:
- Todos os dons de Deus.
Perguntei:
- Custa muito?
Respondeu-me:
- Não, é tudo de graça.
Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi:
- Por favor, Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.
Então o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão. Maravilhado, mais uma vez, disse-lhe:
- É possível tudo estar aqui ?

O Anjo respondeu-me sorrindo:
- Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos. Apenas sementes.

A graça de Deus é acessível a todos mediante a fé. Entretanto, as obras são nossas, frutos do arbítrio e da escolha de cada ser humano. Não basta ter fé, é preciso testemunhá-la por meio de uma real atitude. Há pessoas que creem que para se converterem de seus maus procedimentos, precisam radicalmente mudar de denominação, de religião! O que cada um precisa é mudar de atitude! Só assim você fará germinar e crescer as sementes da loja de Deus. Ame intensamente e valorize cada minuto precioso de sua existência, irrigando os jardins de suas emoções para que os frutos permaneçam e sejam aprazíveis.

Deus lhe abençõe e tenha uma excelente semana!

Fonte: Reflexão: Pe. Luís

VELAS JÁ ACENDIDAS: 1988