Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 02:05:20

30/09/2012 - 09:10:00

A IMPORTÂNCIA DE ESTABELECER OBJETIVOS NA VIDA

Você já se pegou falando desta maneira: “Quando eu tiver um tempinho, vou ler aquele livro ou fazer aquela tarefa...” Este tempo chegou? Você leu o livro que está na estante há cerca de um ano? É preciso entender que a mente humana trabalha com prazos bem definidos. Somos indisciplinados por natureza e precisamos de um plano muito bem definido acompanhado de uma boa dose de autodisciplina.

Em relação aos objetivos, precisamos estabelecê-los da seguinte forma: mapear a nossa vida e encontrar as possibilidades em que nós atuamos e vivemos. Assim como sugestão podemos ter como objetivos mais ou menos a seguinte relação:

• Objetivos familiares.
  • Objetivos financeiros.
  • Objetivos físicos (saúde).
  • Objetivos profissionais.
  • Objetivos sociais (amizades)
  • Objetivos culturais.
  • Objetivos acadêmicos.
  • Objetivos acadêmicos ou escolares
  • dentre outros.
Uma meta corresponde às etapas intermediárias que eu vou estabelecer para a consecução dos objetivos formados.

Como no exemplo da aquisição do carro tão desejado em dezembro de 2012, podemos dizer que o objetivo será alcançado nesta data.

Todos os passos que serão dados ao longo dos meses que fazem parte do cronograma, eu defino como metas. Assim eu devo ter tantas metas estabelecidas quanto necessárias forem as exigências para eu conseguir conquistar os meus objetivos.

Aliás, o segredo da realização dos objetivos está na consecução de pequenas (e constantes) metas.

Finalizando quero que você pense nisto: Não existem sonhos que não possam ser configurados em objetivos.

Não existem objetivos que não possam se traduzidos em metas. Não existem metas que não possam ser satisfatoriamente cumpridas. Então por que você não toma a decisão de assumir o controle da sua vida? Ele corresponde fundamentalmente à vocação para a qual você recebe o chamado da Transcendência.

Fonte: http://sis.posugf.com.br/sistema/rota/newscorm/lp_controller.php?cidReq=656&action=view&lp_id=4