Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 20:59:48

20/11/2012 - 09:59:00

NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA, ROGAI POR NÓS

No próximo dia 27 de novembro, a Igreja relembra a devoção da Medalha Milagrosa.

Para celebrar este Dia, haverá Santa Missa às 19 horas com a Distribuição da Medalha Milagrosa.

Por que recordar de tantas formas, sob tantas devoções diferentes, Maria, a mãe de Jesus Cristo?

Maria é honrada pois sua participação é decisiva na economia da Salvação Divina para o gênero humano. Ela diz SIM ao projeto do Pai e Cristo se faz homem. A natureza humana de Jesus vem de Maria. Ela é toda pura, isenta da mancha do pecado, para poder receber o ente Santo de Deus. Ela está pronta a servir e realizar a obra de Deus: "Fazei em mim, a vossa vontade!" (Lucas 1,38)

Além disso, quando Jesus realiza o primeiro milagre, lá está Maria para interceder em favor daqueles que necessitavam da ajuda divina. Pede à mãe, que o Filho atende! Eis o grande ensinamento desse episódio, ao mesmo tempo que acabamos conhecendo o mandamento de Maria: "Fazei tudo o que Ele vos disser!" (João 2,5)

Aos pés da cruz, Maria demonstra sua coragem e força, ao vencer a perda com serenidade, fé e esperança em Deus. Seu exemplo de mãe move o Cristo a dá-la de presente à toda humanidade: "Filho, eis aí tua mãe!" (João 19,27)

Por fim, Maria é símbolo da Igreja banhada no Espírito Santo. Ela que engendrou em seu ventre por obra e graça deste Espírito, está no Pentecoste como força aos demais irmãos, encorajando-os e sendo confirmada no poder de Deus; "E Maria estava com eles!" (Atos 1,14)

Assim, comemoramos Maria Santíssima, como sinal de Deus na humanidade.

A festa da Medalha Milagrosa surgiu devido ao fato de que numa tarde de um sábado, dia 27 de novembro de 1830, véspera do 1.o Domingo do Advento, em Paris, na capela das Irmãs Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, a noviça Irmã Catarina Labouré, teve uma visão de Nossa Senhora. A Virgem Santíssima estava de pé sobre um globo, segurando com as duas mãos um outro globo menor, sobre o qual aparecia uma cruzinha de ouro. Dos dedos das suas mãos, que de repente encheram-se de anéis com pedras preciosas, partiam raios luminosos em todas as direções, num gesto de súplica, Nossa Senhora oferecia o globo ao Senhor. Para conhecer mais desta linda história acesse o link Padroeira.

Muita Paz e Excelente Semana.

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS, ROGAI POR NÓS!!!!

Fonte: Reflexões Pe. Luís