Terça-feira, 11 de Dezembro de 2018 - 14:43:55

O que fizemos?
Atingimos nossos objetivos?
Vencemos os obstáculos?

É o momento de repensarmos nossas atitudes, de rever os comportamentos que praticamos, aos quais nos habituamos, para nos abrirmos à novidade da vida, a fim de podermos usufruir o melhor sem ultrapassarmos os limites da ética e da dignidade.
A lei de ouro é um excelente ingrediente sempre bom para ser novamente aplicada: "Faça aos outros o que queres para você"! Dê amor, dê atenção, dialogue, valorize os momentos de convivência em detrimento das coisas materiais. As pessoas e os relacionamentos são sempre mais importantes.
Não busque o reconhecimento pelas suas boas ações, apenas faça, pois a alegria está na partilha. Como diz a canção: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas!" Se você está em condições de dar, agradeça a Deus por isso, pois pior seria a necessidade de precisar de ajuda, do que a possibilidade de oferecer ajuda.
Abra seu coração para o novo, não se prendendo aos velhos paradigmas, mas enriquecendo-se com as novas experiências. Muitas vezes reclamamos que a vida não nos oferece oportunidades. Pare de reclamar e aproveite cada pequeno momento para modificar-se, para refletir, para fazer novas todas as coisas em sua vida.
Um novo ano que se inicia traz consigo um universo de probabilidades. Compete a você aprender a priorizar as ações e a dar valor a somente aquilo que merece ser valorizado.
Lembre-se sobretudo, do poder da fé que abre as portas da Graça divina e que nos dá a vitória sobre todas as dificuldades. Neste sentido estarás dando um grande passo para realizar um ano de bênçãos.
FELIZ ANO NOVO!!!

Fonte: Reflexões Pe. Luís