Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018 - 11:47:19

05/08/2013 - 18:09:00

O AMOR DE DEUS

Deus ama você, e a única coisa que lhe pede é que creia n"Ele e confie em seu plano amoroso mais do que no seu.
Antes que você se interessasse por Deus ou o amasse já era amado por Ele.
Portanto, não se trata de que tentemos voltar a Deus, pois é Ele que quer chegar a nós. O primordial não é que o alcancemos, mas que nos deixemos apresar por Ele. Antes que comessássemos a buscá-lo, Ele já andava a nos perseguir. Ele  tomou a iniciativa de nos amar.
Certo dia, Saulo de Tarso decidiu perseguir Jesus e tomou o caminho de Damasco para prender os cristãos. Não obstante, era Jesus quem estava perseguindo Saulo, até que o alcançou e o derrubou do cavalo. Nesse momento, Saulo caiu preso, presa do amor de Jesus. Deus o seduziu, e ele simplesmente se deixou seduzir,
Por isso, escrevendo aos gálatas, esclarece:
"Agora, porém, conhecendo a Deus, ou melhor, sendo conhecidos por Deus, como é que tornais aos rudimentos fracos e miseráveis, querendo de novo escravizar-vos a eles?" (Gálatas 4,9)
É que não foram os gálatas que conheceram (amaram) Deus, porque foi Deus que primeiro os conheceu (amou).
"Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro." (1 João 4,19)
Não fomos nós que o escolhemos, Ele nos escolheu primeiro (joão 15,16). Não fazemos a Deus o favor de amá-lo, é Ele quem nos favorece com seu amor, que é eterno, fiel e incondicional.
Às vezes, buscamos Deus e queremos amá-lo. Mas, ninguém pode amá-lo se antes não experimentou Seu amor. Então, há que parar, determo-nos e nos deixarmos alcançar por seu amor.
Deus ama todos os homens porque somos seus filhos e criação de suas mãos. Ama os bons e os maus, homens e mulheres, católicos e protestantes, ateus ou perseguidores da Igreja, sacerdotes, líderes sindicais, dançarinas ou prostitutas.
Ainda que você não ame a Deus, é profundamente amado por Ele. Mais: ainda que voc~e não creia Nele, Ele, sim, acredita em você e o ama! Esta é a grande verdade!!!
Tenha uma excelente semana!

Fonte: Ide e Evangelizai os Batizados. José H. Prado Flores, Ed. Loyola, 2009.

VELAS JÁ ACENDIDAS: 2052