Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017 - 21:00:47

26/08/2013 - 07:51:00

Salvação em Jesus

Deus nos ama pessoal e incondicionalmente, mas a má notícia é que o pecado nas impede de experimentar esse amor. O homem necessita de salvação, mas não pode salvar-se a si mesmo.

Quando não havia esperança alguma para a humanidade, não tendo as forças necessárias para chegar-se a Deus, Ele desceu até nós. O nome Jesus, significa Iahvé salva, e traz numa só pessoa o médico e o remédio. Nele, Deus está conosco, e por isso SOMOS salvos!

Jesus Cristo vence a Satanás, paga nossa dívida morrendo na cruz pelos pecados dos homens. Jamais somos lembrados ou confrontados com os pecados que praticamos, pois em Cristo somos libertados deles e nos tornamos novas criaturas.

O encontro pessoal com Jesus comunica a vida em abundância, traduzido na verdadeira paz. Três exemplos desses encontros podem ser extraído da palavra e meditados por você nesta semana:
1º) A mulher adúltera: João 8, 3-11 (Paz consigo mesma)
2º) O rico Zaqueu: Lucas 19, 1-10 (Paz com os demais)
3º) O ladrão na cruz: Lucas 23, 39-43 (Paz com Deus)

Jesus levou a cabo, de uma vez e para sempre, a salvação integral do homem e de todos os homens. Isso se deu primeiramente por sua encarnação, assumindo a nossa condição humana, remiu nossa humanidade. Por sua morte vicária na cruz, Ele morre em nosso lugar, fazendo morrer o pecado. E, por fim, em sua ressurreição ele vence a morte e restabelece definitivamente a ponte de comunicação entre Deus e os homens e entre os homens e Deus.

Por tudo isso, aceite o dom gratuito da Salvação em Cristo Jesus, que é o único e suficiente Salvador!

Fonte: Flores, José H. Prado. Ide e evangelizai os batizados. pp. 35-46