Quinta-feira, 19 de Abril de 2018 - 19:00:42

18/01/2012 - 15:37:00

O ANO DE 2012 É UM ANO REGIDO PELO 5 (QUINÁRIO)

O ANO DE 2012 É UM ANO REGIDO PELO 5 (QUINÁRIO). O quinário é o número religioso, pois é o número de Deus reunido ao da mulher.
A fé não é a credulidade estúpida da ignorância maravilhada.
A fé é a consciência e a confiança do amor.
A fé é o grito da razão que persiste em negar o absurdo, mesmo diante do desconhecido.
A fé é um sentimento necessário à alma como a respiração à vida: é a dignidade do coração, é a realidade do entusiasmo.
A fé não consiste na afirmação deste ou daquele símbolo, mas na aspiração verdadeira e constante às verdades veladas por todos os simbolismos.
Um homem rejeita uma idéia indigna da divindade, quebra suas falsas imagens, revolta−se contra odiosas idolatrias, e dizeis que é um ateu?
Os perseguidores da Roma decaída também chamavam os primeiros cristãos de ateus, porque não adoravam os ídolos de Calígula ou de Nero.
Negar toda uma religião e mesmo todas as religiões de preferência a aderir a fórmulas que a consciência reprova é um corajoso e sublime ato de fé.
Todo homem que sofre por suas convicções é um mártir da fé. (Eliphas Levi. in:A chave dos grandes mistérios)
DESEJO A TODOS OS ABNEGADOS MÁRTIRES DA FÉ, QUE SOFREM AS ESCANCARADAS OU VELADAS PERSEGUIÇÕES, QUE PERMANEÇAM FIRMES TENDO EM MENTE O MODELO DE CRISTO, O MODELO DO AMOR QUE TUDO SUPORTA. FELIZ 2012, CHEIO DE FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.

Fonte: Padre Luís Fernando Bertol

VELAS JÁ ACENDIDAS: 1988