Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017 - 02:07:35

Como diz o ditado:
"Ano novo, vida nova."

Será mesmo?
Após as festas de fim de ano, geralmente regadas a exageros gastronômicos, é comum as pessoas fazerem promessas de mudanças em suas vidas, mas passando os dias, verifica-se que retornam seus vícios e costumes antigos. Nenhuma mudança ocorre sem que haja, de nossa parte, firme propósito para que a mesma se efetue. Não basta dizermos, temos que começar imediatamente, senão não dará certo.

O mesmo acontece com muitos em relação à sua vida religiosa... Algumas pessoas prometem que neste ano cuidarão mais de suas vidas espirituais, irão mais à igreja, assistirão mais às missas, etc, mas, passados os dias, o comodismo e a preguiça começam a vencer novamente, e lá vai a vida religiosa para segundo plano, junto com o regime abandonado, a promessa de largar o cigarro, o jogo ou o vício, etc. Mas cuidado, uma hora, isto será cobrado, para a saúde física, pode ser que ainda haja tratamento, mas e para a saúde espiritual? Se nós não cuidarmos de nossa casa, quem cuidará? ...Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. (Jo 8.34)

Fonte: Padre Marcos Martini